Luiz Souza

DevSecOps Specialist

LinkedIn: Medidas Tomadas para Proteger Nossos Usuários

11/06/2012 Tech 1 minuto para ler
fica-a-dica hack hackers hash linkedin redes-sociais senhas

Como minha conta foi uma das que foram comprometidas, acredito que de muitas pessoas devam ter acontecido o mesmo. Então segue as explicações do Vicente Silveira, do LinkedIn.

É muito importante manter nossos usuários informados sobre a notícia de que algumas senhas do LinkedIn foram comprometidas. Gostaríamos de reiterar que pedimos desculpas pelo inconveniente que isso possa ter causado aos nossos usuários.

Desde o momento em que soubemos desta questão, trabalhamos continuamente para investigar o ocorrido. Em consequência, continuamos a obter novas informações. O que sabemos até agora:Ontem, soubemos que aproximadamente 6,5 milhões de “hashes” de senhas foram publicados em um site hacker. A maioria das senhas na lista parecem permanecer com seus valores com “hash”, portanto, difíceis de serem decodificados. Infelizmente, um pequeno subconjunto de hash de senhas foi decodificado e publicado.Conforme as informações que tivemos até o momento, nenhum e-mail de acesso associado às senhas foi publicado. Da mesma forma, mediante o ocorrido, não recebemos nenhum relatório de acesso não autorizado comprovado de nenhuma conta de usuário.

A partir do momento em que soubemos do ocorrido, temos tomado medidas para proteger nossos usuários. Nossa prioridade foi bloquear e proteger as contas associadas às senhas decodificadas que acreditamos estarem correndo maior risco. Invalidamos estas senhas e enviamos uma mensagem de redefinição de senha a esses usuários.

A partir de agora, como medida de segurança, estamos desabilitando as senhas de todos os usuários que acreditamos que podem ter sido afetados. Além disso, estes usuários estão sendo contatados pelo LinkedIn e recebendo instruções de como redefinir suas senhas.Também estamos trabalhando em conjunto com autoridades da lei, que estão investigando o assunto.

Por fim, temos aprimorado nossas medidas de segurança através de uma forma adicional de proteção técnica conhecida como “salt” para melhor proteger suas informações.

Sugiro a todos que usam senhas iguais em diversos serviços na internet que troquem suas senhas imediatamente!

via Blog do LinkedIn » Medidas Tomadas para Proteger Nossos Usuários.